Conteúdo principal

IRS Solidário

IRS Solidário 2002


Porque "Ajudar não paga imposto", ao preencher a declaração anual de IRS, qualquer um pode - sem custo - consignar 0,5% do seu imposto à Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga.

Para atribuir 0,5% do seu IRS à nossa instituição:

Até 31 de março pode consignar o seu IRS no Portal das Finanças em: Dados Pessoais Relevantes > Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA. Se tiver dificuldade em encontrar, basta pesquisar por “Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA" e procurar pelo NIF 503 830 208.

Entre o dia 1 abril e 30 de junho, basta que, ao preencher a sua declaração, identifique no quadro 11 do modelo 3 (rosto) do IRS o número de identificação fiscal (NIF) da AADVDB - 503 830 208 - e marcar o espaço "IRS" com um "X".

Os 0,5% são retirados automaticamente do imposto total que o Estado recebe, não precisando o contribuinte de fazer mais nada para ajudar o próximo. Se o contribuinte tem 3.000 euros de imposto liquidado ao Estado, ele vai acabar por doar 15 euros (3000 x 0,5 = 15) desse montante à nossa instituição.
 
Quadro IRS


Ajude-nos a ajudar

Fazemos este ano, 27 anos de existência e o balanço efetuado só pode ser positivo! Cumprindo sempre com o seu grande lema “Gente Feliz com os Olhos nas Mãos”.

Hoje ninguém tem dúvidas de que a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga é um exemplo de sucesso.

Construir uma história dá de facto muito trabalho!

É necessário dedicação, empenho e total entrega à causa em que se acredita e se defende, não só das Direções, como de toda uma equipa que trabalha diária e diretamente com os utentes. Desde quando era apenas uma ideia no papel até aqui, foram muitos os desafios vencidos e outros tantos por vencer, mas o importante é que continuamos perseverantes nesta contenda de sermos maiores e melhores. Nos momentos mais desafiantes, a capacidade de adaptação, inovação e de procura de novas soluções e projetos impõe-se.

Desde 2018, termos na nossa Associação a funcionar um Centro de Apoio à Vida Independente – CAVI Póvoa de Lanhoso. Este projeto pioneiro em Portugal, responsabilidade do Instituto Nacional da Reabilitação (I.N.R) e financiado pelo POISE, foi o primeiro a entrar em funcionamento em Portugal, na vila da Póvoa de Lanhoso.
O Projeto prevê a disponibilização de assistência pessoal a pessoas com grau de incapacidade igual ou superior a 60%, prestando apoio a todos os tipos de Deficiência a nível Distrital. Com o apoio do Assistente Pessoal, pretende-se que a pessoa com deficiência ou incapacidade tenha uma vida independente, promovendo assim a sua autonomia, ajudando-a nas atividades previstas para assistência contempladas em projeto.

Em processo de arranque, temos também um Projeto, que visa a criação de uma rádio, com uma linha programática bastante abrangente e diversificada a fim de alcançar todo o tipo de população, mas sempre com o objetivo de promover a inclusão plena das pessoas com deficiência e populações seniores que estejam em situação de exclusão social.

Trabalhamos diariamente para criar laços e construir um amanha melhor para os nossos utentes.
Para isso, contamos também com o Seu apoio.

Estamos certos de que podemos contar com todos Vocês, que são nossos vizinhos, companheiros e amigos da causa que abraçamos.

Se não pudermos contar com os nossos e com quem nos conhece, com quem mais poderemos contar?

Se quiser conhecer melhor a AADVDB e os objetivos que a sua doação contribuirá para concretizar, não hesite em contactar-nos ou visite o nosso site.

É muito fácil ser solidário com o seu IRS. Pode ajudar a nossa instituições sem gastar um único tostão do seu bolso...

Se quiser conhecer melhor a AADVDB e os objetivos que a sua doação contribuirá para concretizar, não hesite em contactar-nos!