Conteúdo principal

IRS Solidário

Porque "Ajudar não paga imposto", ao preencher a declaração anual de IRS, qualquer um pode - sem custo - consignar 0,5% do seu imposto à Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga.

Para atribuir 0,5% do seu IRS à nossa instituição:

Até 31 de março pode consignar o seu IRS no Portal das Finanças em: Dados Pessoais Relevantes > Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA. Se tiver dificuldade em encontrar, basta pesquisar por “Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA" e procurar pelo NIF 503 830 208.

Entre o dia 1 abril e 30 de junho, basta que, ao preencher a sua declaração, identifique no quadro 11 do modelo 3 (rosto) do IRS o número de identificação fiscal (NIF) da AADVDB - 503 830 208 - e marcar o espaço "IRS" com um "X".

Os 0,5% são retirados automaticamente do imposto total que o Estado recebe, não precisando o contribuinte de fazer mais nada para ajudar o próximo. Se o contribuinte tem 3.000 euros de imposto liquidado ao Estado, ele vai acabar por doar 15 euros (3000 x 0,5 = 15) desse montante à nossa instituição.
 
Quadro IRS

É muito fácil ser solidário com o seu IRS. Pode ajudar a nossa instituições sem gastar um único tostão do seu bolso...

Se quiser conhecer melhor a AADVDB e os objetivos que a sua doação contribuirá para concretizar, não hesite em contactar-nos!